Esportes

Com pênalti bobo de Índio, Mixto perde para o Gama e se despede da Série D 2026

O Mixto perdeu para o Gama por 1 a 0 na noite deste sábado (27), no Bezerrão, em Brasília, pela partida de volta segunda fase da Série D. Com 3

Com pênalti bobo de Índio, Mixto perde para o Gama e se despede da Série D 2026
  • Published27 de junho de 2026 às 20:31

O Mixto perdeu para o Gama por 1 a 0 na noite deste sábado (27), no Bezerrão, em Brasília, pela partida de volta segunda fase da Série D. Com 3 a 1 no placar agregado, o Tigre está eliminado da competição nacional, enquanto o time candango segue no torneio e vai enfrentar o vencedor do confronto entre São Raimundo-RR e Porto Velho-RO. Felipe Clemente marcou o gol da classificação alviverde.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

A partida começou com maior dominio do Gama, como era esperado por jogar em casa, o time empurrou o Mixto para sua defesa e conseguiu criar boas chances. Porém, o Tigre tmabém se lançou ao ataque, tendo uma grande chance de abrir o placar com Justino, mas o atacante desperdiçou. Após o gol do Gama, as equipes se alternaram nas oportunidades, mas se efetividade, mantendo o placar de 1 a 0 até o intervalo.

Na segunda etapa, o Mixto foi para o ataque, precisando tirar a vantagem dos donos da casa, criou chances que assustaram mas não convertidas em gol. O Gama por sua vez, aproveitava os espaços deixados pelo alvinegro e chegava com perigo principalmente pelos lado do campo, com Felipe Clemente e Ramon. O tempo foi passando e as duas equipes não conseguiram balançar as redes, com isso, o alviverde confirmou a vitória e eliminou o time mato-grossense.

Como foi o gol

O Gama abriu o placar aos 25 minutos com Felipe Clemaente, de pênalti, após o lateral mixtense Índio empurrar o atacante adversário dentro da área. Clemente bateu no canto do goleiro Glaycon e deu a vantagem ao time da casa.

Imagens: Metrópoles

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Sequência da Série D

O Mixto se despede da competição. Já o Gama aguarda o vencedor do confronto entre São Raimundo-RR e Porto Velho-RO, que empataram o primeiro jogo em 1 a 1.

Written By
Marcos Santos

Marcos Santos, 20 anos, estudante de Engenharia da Computação e fundador do site Na Coruja. Nascido em Cuiabá (MT), cresceu com o futebol presente em todos os momentos da vida e transformou essa paixão em conteúdo para quem vive o esporte no dia a dia. Vascaíno de coração e admirador do Cristiano Ronaldo, acompanha o futebol brasileiro e internacional com olhar atento às histórias, aos bastidores e às emoções que só o esporte proporciona. Movido pela paixão pelo futebol e pela comunicação digital, busca diariamente evoluir como criador de conteúdo e como profissional, levando informação e entretenimento para quem, assim como ele, nasceu para ver futebol e vive pelo futebol.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *