Neymar embarca para Miami e pode reestrear pela Seleção; Raphinha segue em tratamento
A Seleção Brasileira embarcou nesta terça-feira (23) para Miami com uma novidade importante para a sequência da Copa do Mundo. Pela primeira vez desde o início do torneio, Neymar foi

A Seleção Brasileira embarcou nesta terça-feira (23) para Miami com uma novidade importante para a sequência da Copa do Mundo. Pela primeira vez desde o início do torneio, Neymar foi oficialmente relacionado e poderá voltar a vestir a camisa do Brasil em uma partida oficial no confronto diante da Escócia, marcado para quarta-feira (24), no Hard Rock Stadium. Enquanto o camisa 10 retorna às opções da comissão técnica, Raphinha permaneceu em Nova Jersey para seguir o tratamento de uma lesão muscular.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
A presença de Neymar na lista representa mais um avanço no processo de recuperação do atacante. O jogador não atua pela Seleção Brasileira desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho durante uma partida contra o Uruguai, em Montevidéu. Desde então, o retorno aos gramados com a equipe nacional passou por um longo período de recuperação física e acompanhamento médico.
Nos últimos dias, o camisa 10 participou normalmente das atividades com o restante do elenco e recebeu sinal verde do departamento médico para voltar a ficar à disposição da comissão técnica. Apesar da liberação, a tendência é de cautela em relação à utilização do atacante. A possibilidade de entrada em campo dependerá do desenvolvimento da partida contra os escoceses e também da situação do Brasil na busca pela classificação para a próxima fase.

Recuperação gradual durante o Mundial
A trajetória de Neymar nesta Copa tem sido marcada por um retorno progressivo. Na estreia brasileira diante do Marrocos, o atacante esteve com a delegação e chegou a ocupar um lugar no banco de reservas, mas não foi relacionado oficialmente para a partida. Na ocasião, acompanhou o jogo sem condições de atuar.
Já no compromisso seguinte, na vitória sobre o Haiti, Neymar permaneceu em Morristown, cidade que serve como base da Seleção durante o torneio. O atacante seguiu realizando tratamento na panturrilha direita e não participou das atividades externas da equipe.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
A viagem para Miami marca também a primeira vez que Neymar deixa a base brasileira em Nova Jersey durante a disputa da Copa do Mundo. Desde o início da preparação, o jogador permaneceu concentrado no processo de recuperação e sequer integrou a delegação que viajou para Cleveland para o último amistoso preparatório, contra o Egito.
Raphinha segue fora da equipe
Se Neymar volta a ficar à disposição, a situação de Raphinha ainda inspira cuidados. O atacante permaneceu em Morristown para dar continuidade ao tratamento de uma lesão na coxa direita e não acompanhou a delegação para Miami. A comissão técnica monitora a evolução do jogador diariamente e trabalha para que ele possa retornar nas próximas fases da competição. No entanto, ainda não há previsão de utilização imediata.

Dessa forma, o Brasil chega ao confronto contra a Escócia com a expectativa de ter Neymar novamente entre as opções do banco de reservas, enquanto aguarda a recuperação de Raphinha para ampliar as alternativas ofensivas na sequência do Mundial.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Veja também: Com dois de CR7, Portugal atropela Uzbequistão pelo grupo K