Quarteto fechado com Cuiabá marca presença na Arena em empate com o Londrina; confira
Em meio à briga pelo G6 da competição e à proximidade da abertura da janela de transferências, o Cuiabá deu indícios dos reforços que devem integrar o elenco na sequência

Em meio à briga pelo G6 da competição e à proximidade da abertura da janela de transferências, o Cuiabá deu indícios dos reforços que devem integrar o elenco na sequência da temporada. Segundo informações do GE, na noite desta quinta-feira(25), durante o empate por 2 a 2 com o Londrina, na Arena Pantanal pela 15ª rodada da Série B, quatro jogadores que negociam com o clube acompanharam a partida das arquibancadas e já realizam atividades junto ao grupo, aguardando apenas a oficialização dos acordos.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Entre os jogadores presentes na Arena Pantanal, Jean Dias chamou atenção ao compartilhar imagens do aquecimento da equipe diretamente do gramado em suas redes sociais, reforçando a proximidade do acerto com o Dourado. O atacante, de 35 anos, chega respaldado por uma carreira marcada por passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro. Ao longo da trajetória, disputou a Libertadores pelo Internacional e também atuou por equipes como Paysandu, Ponte Preta e Atlético Goianiense.
Outro nome que deve reforçar o setor ofensivo é Fábio Gomes. O atacante atuou nesta temporada pelo Mazatlán, do México, onde participou de 26 partidas, marcou seis gols e contribuiu com duas assistências. Sua última atuação aconteceu no fim de abril.
Antes da passagem pelo futebol mexicano, o jogador viveu um dos melhores momentos da carreira no Bolívar, da Bolívia. Entre 2024 e 2025, disputou 42 jogos, balançou as redes 23 vezes, deu seis assistências e conquistou o título da liga nacional. O atleta também acumula experiência no futebol brasileiro, incluindo passagem pelo Vasco.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
No setor de criação, o Cuiabá também deve contar com Wesley Dias. O meia, de 29 anos, disputou quatro partidas pelo Água Santa no Campeonato Paulista A2 deste ano antes de sofrer uma lesão que exigiu intervenção cirúrgica. Sua última atuação aconteceu em janeiro, diante do XV de Piracicaba. Ao longo da carreira, Wesley construiu uma trajetória por diversas equipes do cenário nacional, com passagens por Guarani, Paysandu, Paraná, Vitória, CRB, ABC, Sampaio Corrêa e Botafogo-SP.
Pedro Henrique é outro reforço encaminhado pelo Cuiabá e já está livre para firmar contrato após rescindir seu vínculo anterior. O atacante, de 29 anos, não atuou nesta temporada por conta de problemas físicos, tendo sua última partida oficial realizada em novembro do ano passado. Na ocasião, defendia o Yunnan Yukun, da China, e marcou um dos gols no empate por 1 a 1 diante do Henan. Durante sua passagem pelo futebol chinês, acumulou 13 gols e cinco assistências em 32 jogos

Os quatro atletas já participam das atividades do clube e aguardam apenas a oficialização dos contratos para serem anunciados como reforços do Dourado. A movimentação faz parte do planejamento da diretoria para ampliar as alternativas do elenco e fortalecer a equipe para a reta decisiva da temporada.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Sequência da Série B
Após o empate diante do Londrina, o Cuiabá volta a atuar na próxima quinta-feira, novamente na Arena Pantanal, quando recebe o América-MG, às 18h, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Mato-grossense Sub-17 e Sub-15 começam a ser definidos nesta sexta em congresso técnico